JamPan 2009 - México

Siempre Listo!

Pois é o nosso Jamboree Nacional está chegando, mas também já esta na hora de conhecer e se programar para o Jamboree Panamericano no final do ano que vem no México.

Enquanto não sai nenhuma informação oficial em português, resolvi dar uma vasculhada nos sites estrangeiros e trazer algumas informações do JamPan

Bem, como já disse a sede do evento vai ser no México, no parque nacional de Sierra Morelos em Toluca, de 26 de Dezembro de 2009 a 3 de Janeiro de 2010. E o tema vai ser "A busca pelo 5º elemento".

Como assim quinto elemento? Pois é você já sabe que existem quatro elemento: fogo, água, terra e ar. Mas em uma lenda mexicana, acreditasse na existência de um 5º elemento que daria equilíbrio a tudo no mundo.

No JamPan vai acontecer um evento paralelo que é o 1º encontro de Expressão e Arte Escoteira Panamericana. Neste evento os jóvens vão poder mostrar sua habilidades e artes para os demais escoteiros de vários países.

Dentre as atividades previstas estão os Desafios dos Elementos, pista de ciclismo em montanhas, circuito aquático, passeios culturais, excursões e muito mais.

Se quiser mais informações ou acompanhar os preparativos do JamPan acesse o site oficial do evento (em espanhol):
http://www.jampan.org.mx/

Até a próxima.

Sempre Alerta

Pioneiro de Verdade dá o Sangue!

Sempre Alerta!

Colaboração do amigo e pioneiro Rodrigo Moreira:

Pioneiro de Verdade dá o sangue!

Provavelmente você conhece várias pessoas que são doadoras de sangue e de orgãos. Mas quantas pessoas você conhece que são doadoras de medula? Pois é, existem muitas doenças graves que só podem ser curadas através desta doação.
Medo, dúvidas, curiosidades... Todas as informações sobre a doação e a possibilidade de cadastro como doador poderão ser esclarecidas neste evento que faz parte do Dia Regional de Ação Comunitária Pioneira - DRACOPio dos 7º e 5º Distritos Escoteiros da Região de São Paulo.

Dia 25/10 às 10 horas, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Rua Marques de Itu, 579 - Próximo do Metrô República
Os pioneiros, escotistas e mestres devem fazer inscrição até o dia 24/10 pelo email: bahia182@hotmail.com
Participe descubra o valor do lema "Servir"!

Faça como o pioneiro Rodrigo e divulgue a sua ação do Dracopio e eventos do seu grupo no Mural Escoteiro!

Sempre Alerta!

Feijoada do Maxakali

Sempre Alerta!

Segue aí mais uma colaboração dos amigos do Mural Escoteiro
Esse evento quem divulga é a Thais do 83/SP Maxakali.

Grande Feijoada Senior
Que tal reunir a tropa e amigos para uma deliciosa feijoada e ao mesmo tempo ajudar o grupo escoteiro. É isso aí, quem quiser participar deste evento, segue as informações:

83º GE Maxakali - São Paulo/SP
Dia 09/11 às 12h - Rua Dr. César, 581 - Santana
Convite R$ 10,00 e bebida a parte

Faça que nem a thaís e divulgue os eventos do seu grupo ou tropa

Sempre Alerta

Centro Escoteiro Internacional


Sempre Alerta!

Você já ouviu falar da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, dos Jamborees em todo mundo e de inúmeros eventos e organizações escoteiras, mas será que conhece Centro Escoteiro Internacional de Kandersteg?

Após o primeiro Jamboree Mundial na Inglaterra, Baden Powell teve um sonho de construir um local onde escoteiros do mundo todo pudessem se encontrar independente da época do ano. Desse modo surge em 1923 o KISC, ou em português, Centro Escoteiro Internacional de Kandersteg - CEIK.

Localizado entre os Alpes Suiços, o KISC funciona 24 horas todos os dias, promovendo uma espécie de mini-jamborees onde escoteiros de vários lugares do mundo se juntam.
Lá você encontra as mais variadas atividades em um lugar paradisíaco: caminhada, escladas e cursos diversos para os mais aventureiros ou passeios de barcos, trem e visitas nas cidades vizinhas.


Você poderá ir como visitante para participar das atividades ou como staff.
Se você quiser saber mais sobre este lugar dos sonhos de qualquer escoteiro, acesse o site (em inglês) ou então aguarde novas postagem no mural escoteiro.
www.kisc.ch
Quem sabe a gente não se encontra por lá?!

SAPS

40 anos do Grupo da Base

Sempre Alerta

Abrindo nosso espaço para contribuição dos internautas, aproveito para fazer a primeira divulgação a pedido do Chefe Luiz do 161º/SP.

Baile de 40 anos do GEAr Cap. Capelão Vicente Aguiar. Pois é o mais antigo grupo escoteiro da cidade de Guarujá/SP está completando 4 décadas de atividades. O pessoal conhece como Grupo Escoteiro da Base e foi sede do último Encontrar. Localizado numa área privilegiada, a Base Aérea de Santos, o 161º GEAr esta organizado este evento para reunir, escoteiros, ex-escoteiros, escotistas e amigos do grupo.
O Baile acontece dia 17 de Outubro, 20h no Lions Clube Guarujá Sul.
Mais informações vejam no cartaz do evento:


Se você também quiser enviar o evento do seu grupo mande um email para rp.raffael@gmail.com

Sempre Alerta

Fórum Regional de Jovens Líderes

Sempre Alerta
Desta vez vou abrir espaço no Mural para divulgar uma inicitiva bem interessante.

Se você tem entre 18 e 26 anos e acha que é o único doido que quer tornar o Escotismo conhecido. E sempre falam que você é muito novo e este fogo todo logo vai apagar. Ou então sempre ouve o famoso "isto não vai dar certo". Saiba que não está sozinho.

Existe a Rede Nacional de Jovens Líderes - A solução de seus problemas!!!!

E se você quer conhecer mais pessoas como você, conhecer melhor o método escoteiro e aprender como montar projetos para alavancar o Escotismo, não deixe de participar do Fórum Regional de Jovens Líderes de São Paulo, que acontecerá dias 01 e 02 de novembro na sede do GE Corrente, em São Paulo/SP.

Para mais informações sobre o evento e como participar entre no link abaixo.

Fórum Regional de Jovens Líderes
Ou procure a comunidade do Orkut: Fórum de Jovens Líderes SP

Não fique fora dessa!

Sempre Alerta!