Rede de Jovens Líderes

Sempre Alerta!

Galera, em primeiro momento quero pedir desculpa por não ter postado algo na quinta feira como sempre, mas nas últimas duas semanas estive envolvido em eventos da Rede de Jovens Líderes e gostaria de compartilhar com vocês esta experiência.

O que são Jovens Líderes?
Antes que você pense, já adianto que não é nenhum ramo novo. Jovem Líder é o nome dado aos jovens de 18 a 26 anos que atuam em seu grupo escoteiro seja como pioneiro, escotista ou dirigente. Jovem líder é aquele que despetou para sua importância no futuro do Escotismo, que aprende com os mais velhos e ouve os mais novos.

E essa tal de rede?
A rede é um espaço de troca de informações entre jovens líderes de todos distritos e estados do Brasil, existe a rede nacional e a regional. Na rede os jovens trocam idéias, experiências e divulgam informações.

Qual é o objetivo disso tudo?
A rede possui três objetivos: A correta aplicação do método escoteiro dentro das tropas; a Participação dos jovens nas tomadas de decisões; e a promoção de ações de desenvolvimento comunitário.

E como participo da rede?
Bem isso é fácil se você esta interessado procure a rede regional de seu estado ou então visite a comunidade da rede nacional no orkut.

Rede Nacional de Jovens Líderes

Divulgue esta idéia!

Sempre Alerta!

0 comentários: