Preciso de ajuda

Este Blog foi criado com uma intenção de ser um espaço livre para os irmãos escoteiros, porém há quase 4 anos esta parado e continua recebendo várias visitas.

Por isso optei por não excluí-lo mas preciso de alguém que faça postagens e modere seu conteúdo.

Pré-requisito:
Ser do movimento escoteiro UEB
Ter domínio da língua portuguesa
Ter um bom texto
Conhecer bem o movimento

Por favor mande email para rp.raffael@gmail.com com sua intenção de ser o novo gestor de conteúdo do blog.

Rumo ao Pólo Sul

SAPS Galera

Vocês já pensaram em fazer um passeio no Continete Antártico? A primeiro momento poucos responderiam que sim, mas aqueles que estão preocupados com a situação do aquecimento global provavelmente teriam bons motivos para ir até lá.
O Brasil possui uma base de pesquisa na terra do gelo e receberá a visita de três pioneiros da UEB. A iniciativa é do senador Flávio Arns (da Frente Parlamentar Escoteira do Brasil). Em breve teremos mais informações sobre como participar do processo de seleção. Enquanto isso pensem em que projetos vocês poderiam desenvolver na Antártica.

SAPS


Assembléia Nacional 2009

Sempre Alerta!

Os animos dos membros escoteiros já começou fervendo este ano após o Jamboree Nacional. Agora é a vez dos dirigentes, escotistas e demais adultos do Movimento se prepararem para a Assembléia Nacional que vai acontecer na histórica cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul.
Junto da Assembléia também acontece o Congresso Nacional e o Fórum Nacional de Jovens Líderes. Em resumo teremos um grande encontro daqueles que trabalham pelos jovens escoteiros. Neste eventos são tomadas as principais decisões do Movimento Escoteiro no Brasil.

Quem quiser mais informações já pode conferir o primeiro boletim no link abaixo:

Assembléia Nacional

Até lá...

Sempre Alerta!

Ano Novo, Férias...

Sempre Alerta!

Galera já passamos por um dos maiores jamborees nacionais, começando bem o ano de 2009 que deve trazer muitas novidades para o Escotismo.

Enquanto o Blog está de férias e resolvendo alguns problemas técnicos administrativos com o nosso provedor, guardem a animação pois em Fevereiro o Mural Escoteiro retorna as atividades com muitas notícias e curiosidades do Mundo Escoteiro.

Sempre Alerta!