Centro Escoteiro Internacional


Sempre Alerta!

Você já ouviu falar da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, dos Jamborees em todo mundo e de inúmeros eventos e organizações escoteiras, mas será que conhece Centro Escoteiro Internacional de Kandersteg?

Após o primeiro Jamboree Mundial na Inglaterra, Baden Powell teve um sonho de construir um local onde escoteiros do mundo todo pudessem se encontrar independente da época do ano. Desse modo surge em 1923 o KISC, ou em português, Centro Escoteiro Internacional de Kandersteg - CEIK.

Localizado entre os Alpes Suiços, o KISC funciona 24 horas todos os dias, promovendo uma espécie de mini-jamborees onde escoteiros de vários lugares do mundo se juntam.
Lá você encontra as mais variadas atividades em um lugar paradisíaco: caminhada, escladas e cursos diversos para os mais aventureiros ou passeios de barcos, trem e visitas nas cidades vizinhas.


Você poderá ir como visitante para participar das atividades ou como staff.
Se você quiser saber mais sobre este lugar dos sonhos de qualquer escoteiro, acesse o site (em inglês) ou então aguarde novas postagem no mural escoteiro.
www.kisc.ch
Quem sabe a gente não se encontra por lá?!

SAPS

0 comentários: